sexta-feira, 16 de julho de 2010

Filme de Janis Joplin enfrenta impasse

Imagens meramente ilustrativas retiradas do Google Imagens

Cineasta Brasileiro Fernando Meirelles afirma que roteiro não agradou o dono dos direitos das músicas de Janis Joplin

Por Elkia Carminati

O filme de Janis Joplin com um título provisório “Janis Joplin: get it while you can” ou “Janis Joplin: recebê-lo enquanto você pode” tem sofrido impasse. Fernando Meirelles, cineasta diz que há um impasse no projeto. Segundo o diretor, o primeiro tratamento do roteiro não agradou o dono dos direitos da obra da roqueira.

Wyck Godfrey, produtor da saga “Crepúsculo”, que também participa do projeto do filme da Janis Joplin, juntamente com Meirelles, respondeu a uma entrevista nesta última terça-feira (13), ao site FearNet. Ele afirmou que recebeu um convite dos produtores do roteiro pronto, mas não irá dirigir o filme ao menos que seja no próximo ano.

Segundo o cineasta Fernando Meirelles, o produtor musical que tem os direitos da Janis Joplin não gostou do caminho escolhido. O cineasta acredita que o produtor esperava algo mais próximo a vida de Janis. Como um documentário encenado, sem tantas liberdades.

Meirelles não descarta a possibilidade de uma nova conversa sobre o filme, pois, os produtores estão envolvidos nos últimos longas da saga “Crepúsculo” – “Amanhecer”, que será dividido em duas partes e tem filmagens prevista para 2011.

Um site especializado em cinema, Imdb, Meirelles é apontado como diretor de “Janis Joplin: get it while you can”. Entre os atrizes cogitados a participarem do filme como protagonistas estão Amy Adams e Zooey Deschanel.

3 comentários:

  1. já existe filmes de pessoas que nunca influenciaram nimguem,por que nâo um filme sobre á grande musa janis joplin.

    ResponderExcluir