quinta-feira, 16 de julho de 2009

Tudo em nosso país acaba em Pizza


Imagem retirada da internet meramente ilustrativa

Por Elkia Carminati

O nosso país parece não ter jeito mesmo. Todos os dias é possível observar políticos - representantes do povo? - serem acusados de alguma coisa. O mais interessante é que eles mesmos criam e aprovam o aumento de seus próprios salários, além, claro, de verbas indenizatórias que recebem para se manter. E quem paga a conta é o povo brasileiro. Políticos constróem castelos, fazem lavagem de dinheiro, entre tantos casos - como o mensalão, dólar na cueca e até mesmo viagens de avião para a família. Inacreditável, né?

Sabemos que dentro da Câmara e do Senado existem conselhos de ética que têm como principal objetivo julgar esses parlamentares, mas também sabemos que, em quase 90% dos casos, são absolvidos e o máximo que acontece com eles é renunciar ao mandato para que futuramente possam ser candidatos novamente.

O mais interessante nisso tudo é que, no fim das contas, o povo elege o mesmo candidato. Como dizem por aí... brasileiro tem memória curta. É só observar o caso do deputado Edmar Moreira. Lembram dele, o que construiu um castelo e não soube explicar a origem de seus bens? Ele simplesmente foi absolvido pelo Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. O que já era de se esperar, né? Resultado: Pizza
Agora os nossos parlamentares estão criando até atos secretos com o objetivo de empregar e promover familiares dentro do Senado. Como o próprio presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP). É tanta corrupção que ficamos cansados de parar em frente a TV para assistir tanto absurdo em relação aos representantes deste nosso Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário