Por Elkia Carminati
O Sindicato dos Rodoviários decidiu nesta quarta-feira (16/06), que 25% a menos da frota de ônibus irão circular nesta quinta-feira (17/06). A categoria vai parar a partir da meia-noite de fazer a chamada meia hora – trabalho extra que varia de 30 a quatro horas diária.
O principal motivo segundo a diretoria do sindicato é o reajuste pedido pela categoria de 20%, renovação de acordo coletiva que garante tíquete alimentação, cesta básica e carga horária de seis horas corridas.
Mas de acordo com o Setransp-DF, a redução da frota será de 52% e não de 25% como o informado pelo sindicato. Caso isso ocorra, segundo a Setranp, os rodoviários irão contra a decisão judicial que determina pelo menos 60% das linhas circulem. O que irá prejudicar a população principalmente em horários de rush entre 5h e 8h30 e 16h e 20h.
Para o presidente do sindicato, João Osório, o protesto será percebido pela população nos horários de pico, além de circularem mais cheios que o normal. Ele falou ainda, sobre uma nova assembléia no próximo domingo (20/06), e que a greve geral está mantida para próxima segunda-feira (21/06).
Esse portal está aberto a todos com o objetivo tratar dos principais temas do cotidiano de forma ampla e traduzir a realidade por meio de vários aspectos para que você internauta fique por dentro de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. E claro, entretenimento não faltará. Sejam todos benvindos!!!!!!!!!!
quarta-feira, 16 de junho de 2010
Frota de ônibus será reduzida em 25% nesta quinta-feira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário