terça-feira, 26 de maio de 2009

Adrenalina e muita velocidade em Taguatinga

Foto de Eliete Bahia

* Por Rafael Campelo

No mês de abril, quem passou perto do Taguaparque, no Pistão Norte, em Taguatinga, ficou surpreso com tanta lama, pistas, vários jeeps e amantes da aventura e velocidade. Era a segunda edição do Jeep Cross de Taguatinga, que reuniu 50 equipes do Distrito Federal, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso na categoria off road.

O evento contou ainda com uma exposição de carros antigos, de veículos 4x4, off road, entre outros, além de uma praça de alimentação e arquibancadas para quem foi assistir a competição.

Além de homenagear a cidade, o segundo Jeep Cross teve entre seus objetivos a conscientização ambiental da população. É que muitos moradores costumam utilizar equivocadamente o Taguaparque como depósito de lixo e entulho, arrancando dezenas de mudas de árvores que são plantadas por ali.

No Distrito Federal, existem o Jeep Clube de Brasília e o de Taguatinga, grupos “irmãos” que realizam e apóiam juntos eventos como o do Taguaparque. “O Jeep Clube Taguatinga é uma instituição que tem 14 anos de existência, mas somente agora estamos fortalecendo o movimento para a realização de eventos. A nossa pretensão é realizar no ano que vem uma etapa do jipe cross nacional aqui em Brasília”, comentou Carlos Alberto Madrili, Vice-Presidente do movimento em Taguatinga.

Segundo Carlos, neste segundo ano o evento cresceu bastante, reunindo, além de um público considerável, grande participação dos jipeiros, que vieram de outros estados para participarem.

O evento requer um investimento perto de R$ 100 mil em estrutura física e apoio da Administração de Taguatinga. “No ano passado nós fizemos a competição aqui no peito e na raça, sem depender de apoio financeiro de ninguém, tirando do nosso próprio bolso. Esse ano a gente agradece a Administração Regional de Taguatinga que nos deu o apoio necessário”, finalizou Carlos.

Se você também gosta de muita adrenalina e de jeeps, as reuniões do grupo de Taguatinga acontecem semanalmente, sempre às quartas-feiras, na QND 38 Lote 22, no Bar do Bigode.

*Matéria publicada no Jornal Folha de Taguatinga edição abril de 2009 - Ano II - Nº 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário