sábado, 23 de maio de 2009

Motorista alcoolizado mata criança de 7 anos no setor QNL em Taguatinga

Imagem retirada da Internet meramente ilustrativa

por Elkia Carminati

Álcool e direção. Duas coisas que não combinam. E prova disso foi a morte de mais uma vítima. Hoje, por volta das 22h30 um automóvel atropelou uma criança de 7 anos na QNL 5 entre os conjuntos A e B em Taguatinga. O motorista estava alcoolizado e fugiu em seguida deixando a criança desmaiada no meio da rua. A menina Y.A.M.J. foi encaminhada ao Hospital Regional de Taguatinga mas não resistiu aos ferimentos.

Curiosos informaram ter visto um Gol GTI vermelho. Mas ninguém soube informar a placa do carro. O responsável pelo acidente fugiu sem ao menos prestar socorro à vítima.

Fato trágico que denota ser comum pela quantidade de casos no Brasil e no mundo. Claro que é um assunto que estamos cansados de ver todos os dias nos principais jornais locais e nacionais.

Como foi o caso do deputado Fernando Carli Filho do Paraná que bebeu pelo menos 5 garrafas de vinho antes de dirigir e o resultado foi a morte de dois jovens em Curitiba.

Com esses fatos percebemos o quanto pessoas inocentes morrem nesses acidentes provocados por pessoas inconseqüentes que insistem em dirigir após consumirem bebidas alcoólicas.

Será que a Lei Seca realmente está sendo realmente respeitada?

E como ficam essas famílias que perdem seus filhos, sobrinhos e irmãos? Será que existe justiça para essas pessoas?

Desde que foi aprovada a Lei 11.705, modificou o Código de Trânsito Brasileiro. Chamada de Lei seca ela proíbe o consumo de bebidas alcoólicas a 0,1mg de álcool por litro.

Se o motorista for pego dirigindo com qualquer concentração de álcool receberá uma multa no valor de R$955 e suspensão do direito de dirigir por um ano, além de receber sete pontos na carteira e de ser notificado por infração gravíssima.

2 comentários:

  1. Concordo plenamente com a Elkia, muito falta de responsabilidade de todos, inclusive das "autoridade governamentais" que não tomam uma posição pra realmente não haver mais casos como o da garota que foi morta inocentemente.
    Como já foi dito "Álcool & Direção não dar certo mesmo.Espero que todos pegam como exemplo o fato ocorrido no dia 23/05/09.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  2. E a menina do acidente e minha sobrinha estou em portugal estou de rastos triste desanparada inconformada mas DEUS e justo e a YASMIN vai ser lembrada com todo amor a minha eterna princesa (lagrimas)

    ResponderExcluir